quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PMM avalia secar Lagoa do Japiim


A Prefeitura de Manaus estuda secar o Parque Lagoa do Japiim, localizado no bairro de mesmo nome, na zona sul, para retirar todos os resíduos que estão depositados na lagoa que recebe o esgoto, sem tratamento, de pelo menos 600 casas. Muitos Moradores têm reclamado do forte odor que exala do local.


A informação é do secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Marcelo Dutra, que acredita que decisão sobre esvaziamento da lagoa deve ser tomada em até 15 dias. O parque custou ao município R$ 6 milhões e as obras da segunda etapa estão paralisadas.


O parque foi inaugurado sem a conclusão da estação de tratamento de esgoto. E julho deste ano, a lagoa passou por um novo tratamento químico para neutralizar o odor, após denúncias de que o problema havia aumentado.


Ontem, Dutra informou que a Semmas está avaliando, além de secar a lagoa, construir uma estação ecológica de tratamento para tratar o esgoto. “Será uma solução definitiva: drenar e construir uma estação que vai impedir que o lago volte a ser poluído”, disse. “Depois de drenar, a retirada dos resíduos será manual”, Completa.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta, sempre é bom compartilhar coisas boas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;