sexta-feira, 8 de julho de 2011

Processo seletivo da Semmas tem prazos prorrogados


O Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), destinado ao preenchimento de 39 vagas em diferentes funções, teve os prazos prorrogados, por conta de alterações feitas no edital de convocação da seleção, visando permitir a máxima transparência e oportunidades de participação a todos os interessados. O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Marcelo Dutra, informou, em coletiva à Imprensa, na manhã da última quinta-feira (7), que, a partir de agora, as inscrições que se encerrariam nesta sexta-feira (8) poderão ser feitas também na segunda e terça-feira próximas, e o prazo para a entrega da documentação dos inscritos passou de 12 a 27/07 para 14 a 29/07. Até as 17h da última quarta-feira, haviam 525 inscritos.

De acordo com Marcelo Dutra, a prorrogação se deu por três fatores. O primeiro referente ao número de vagas para administradores – que de três passou para 5 vagas – totalizando as 39 –; o segundo, atendendo a um pedido oficial do Conselho Regional de Biologia, de inclusão da Licenciatura em Ciências Biológicas na função de biólogo, oportunizando também a participação de licenciados no processo. Por fim, o secretário lembrou também que a ocorrência de duas panes no sistema de internet sofridas ao longo desta semana também foi levada em consideração na decisão. “Nosso objetivo é dar a maior transparência possível ao processo e possibilitar a todos que desejem, e estejam aptos, a oportunidade de participação, sem qualquer prejuízo”, afirmou.

Marcelo Dutra ressaltou que a partir da contratação dos 39 novos profissionais, a Semmas passará a oferecer maior agilidade na prestação dos serviços, notadamente no licenciamento ambiental. “Já temos um corpo técnico formado por profissionais de nível superior que garantem a prestação dos serviços, mas estamos nos preparando para absorver uma demanda ainda maior de pedidos principalmente de licenciamento que deverão ser feitos junto à secretaria, a partir das obras que ocorrerão na cidade em função da Copa de 2014”, afirmou.

O secretário salientou que fez o convite oficial à Justiça do Estado do Amazonas e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para que os órgãos participem da comissão de análise e aprovação dos participantes do processo seletivo, deixando clara a lisura e transparência do processo. Ele lembrou que a aprovação dos candidatos obedecerá a uma tabela de pontuação estabelecida pelo edital a partir dos títulos e da experiência comprovada dos candidatos e garantiu que a Semmas está preparada para a ampliação do seu corpo técnico.

Após a aprovação, todos os classificados serão submetidos a um curso de formação de 15 dias para que possam se inteirar e se integrar aos procedimentos e padrões de licenciamento, monitoramento e fiscalização ambiental, dentro das áreas de atuação da secretaria. “Nosso objetivo é reduzir em pelo menos 80% o tempo de espera de ritos processuais da secretaria, melhorando assim a qualidade de prestação de serviços e o respeito às regras ambientais e com isso atingindo a eficiência administrativa ambiental”, afirmou Dutra.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta, sempre é bom compartilhar coisas boas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;