quinta-feira, 27 de maio de 2010

A Internet dos Barés


Tenho insistido em denunciar a precariedade do serviço de internet em Manaus e me angustia a omissão dos órgãos fiscalizadores e da maioria dos nossos parlamentares para esse tema que é tão importante para o desenvolvimento da região e para a garantia de direitos do povo.
A empresa Oi, por obrigação prevista no seu contrato de concessão, teria até o dia 31 de março de 2010 para instalar um novo no cabo de fibra ótica que seria trazido da Venezuela. Digo teria, porque já não tenho dúvidas de que mais uma vez não cumprirá o prazo estabelecido, posto que ainda não tem as devidas licenças.
O mais grave é que, além de não ter as licenças, a empresa que afirma ter contratado um cabo apagado, o que significa um cabo com toda a sua capacidade disponível, recebeu apenas 155 Megabites, de um cabo que é compartilhado com outros usuários e que, portanto, não é capaz de atender com qualidade nem mesmo Boa Vista.
Serviços de comunicação são hoje importante insumo estratégico de qualquer processo produtivo e a precariedade da internet em nosso Estado intimida o desenvolvimento econômico da região e compromete inclusive a realização da Copa do Mundo de 2014 em Manaus.
Os efeitos de uma internet de péssima qualidade, lenta e caríssima, como a disponível em Manaus, são nefastos. Ofende o direito à informação do nosso povo, limita o acesso ao conhecimento dos nossos estudantes, desrespeita o direito do consumidor dos usuários que pagam um preço desproporcional à qualidade do serviço e compromete o desenvolvimento econômico de todo o Estado.
Sou insistente no tema porque não consigo ver um futuro de redenção para o nosso Estado e o nosso povo, sem a superação desse entrave estratégico para o desenvolvimento da nossa região. Sou recorrente com o tema porque essa não deve ser uma luta de um vereador, deve ser uma luta de todos que esperam construir um futuro de prosperidade para o nosso povo..
Diante da omissão dos órgãos fiscalizadores e da maioria dos homens públicos do Amazonas, diante da pouca importância dada pelos meios de comunicação ao tema, Manaus e o seu povo continuam submetidos a pior, mais lenta e mais cara internet do Brasil.
Minha voz ficará rouca, minhas letras cansarão, mas não desistirei de denunciar e buscar alternativas para o problema da internet em Manaus.
Marcelo Ramos é advogado e vereador pelo PSB.
 www.vereadormarceloramos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta, sempre é bom compartilhar coisas boas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;